Itens "Tem-Que-Ter" em seu guarda roupa.

06/09/2015 19:00

Olá moças chiques e belas!!

Tudo bem?

Quanto tempo!!! Saudades de aparecer por aqui!!

Tenho notado que as pessoas não tem muita noção de itens essenciais, que super multiplicam e transformam nosso guarda-roupa. É fato que com as peças chaves corretas temos mil possibilidades de looks. Só que a maioria das pessoas não sabem disso!!!

Vou fazer uma seleção super básica, de peças que todas nós podemos ter. E, o melhor: existem em diversas faixas de preços, você pode comprá-las em lojas baratinhas de departamentos, ou em lojas mais caras, com corte mais caprichado e tecidos mais nobres. Depende do seu bolso!!

Vamos lá!!!

 

1) Vestido pretinho básico.

Um vestido que pode ser usado de dia ou a noite, modificando somente os acessórios. Para ser básico ele não deve ser muito curto nem muito decotado, pois desta forma você realmente pode usá-lo em qualquer ambiente. É a imbatível peça "Tem-que-ter"!!

2) Saia lápis.

Nada mais feminino que uma saia. Prefira um modelo versátil, que vista bem no seu corpo e que combine com diversos itens do seu guarda-roupa. Dê preferência aos modelos em que a bainha não vá além do meio do joelho e nem seja muito mais curta. Dependendo do complemento superior usado, a saia assume diversos estilos. Vista-a com uma camisa, uma blusa chique, uma camiseta ou uma gola rolê junto com um cinto e veja como é possível montar looks variados. 

3) Camisa branca.

A camisa, por mais básico que seja seu corte, se for bem passada e num tecido de qualidade é sempre elegante, um investimento que vale a pena. Pode salvar sua pele em uma reunião no trabalho. Combine com jeans, calça de alfaiataria, saia ou mesmo bermuda. Se a blusa ficar semitransparente, vista um camisete por baixo, ou, se fizer um estilo mais sensual, e for para sair à noite - jamais no trabalho!!!!! - use um sutiã rendado, bem bonito. E nada de camisa encardida, acaba com qualquer elegância!!!

4) Calça jeans que vista muito bem.

O modelo tradicional é o mais indicado - corte reto e cor escura. Com o cós não muito alto que vá até a cintura, nem muito baixo que quase aparece a calcinha. Um meio termo entre estas duas medidas. A tarefa de encontrar um jeans que vista perfeitamente não é fácil, mesmo para quem tem um corpo de modelo! Por isso, vale experimentar em lojas e marcas diferentes.

5) Blusa básica.

Tenha sempre alguma que combine com seu estilo, sua vida, e que pareça casual com sofisticação. Tenha pelo menos uma blusa que vista perfeitamente em seu tipo de silhueta, que não seja muito grudada ao corpo nem muito larga como uma bata e também que não apareça a barriga nem seja muito decotada. Melhor ainda se essa peça for lisa e da sua cor preferida, que combine melhor com seu tom de pele e cabelo. Dê preferência às pretas e brancas, o que não elimina outros tons. Combine com acessórios diferenciados e terá uma enorme possibilidade de looks.

 6) Vestido para o dia-a-dia.

Um vestido básico para ser usado durante o dia, em um comprimento adequado serve para diversas ocasiões. Cabe desde o tabalho, o almoço de família no final de semana ou um passeio no shopping com as amigas. Os mais clássicos são o chemisier que nunca falha e o envelope, estilo de Diane Von Furstenberg, estilista criadora do modelo envelope, aquele que se usa transpassado na frente. esse modelo foi muito popularizado após a duquesa de Cambrige, Catherine Midleton, usar um vestido deste modelo no anúncio de seu noivado.

7) Blazer.

Peça mais clássica do guarda-roupa masculino e também item básico para as mulheres. O modelo feminino é acinturado e o comprimento ideal fica na linha dos ossos da bacia. Prefira um modelo básico, com dois bolsos discretos na parte da frente, uma lapela fina, um ou dois botões.
Ao experimentá-lo, ainda na loja, feche o botão da frente para verificar se ele não fica apertado nos seios ou na cintura. Repare também que a costura da linha dos ombros não deve ficar sobrando nem descendo para o braço. É o item do vestuário que melhor complementa um look.
 
8) Calça social ( alfaiataria).
 

Você pode até trabalhar em um ambiente informal e não precisar usar roupas sociais, mas vai lembrar dela quando tiver uma entrevista de emprego ou não quiser usar saia em alguma festa um pouco mais formal. A calça de alfaiataria fica elegante combinada a uma camisa ou a uma blusa de tecido nobre. Mas pode ser usada com camiseta, cinto e sapatilha ou tênis, em um visual mais despojado.

Ao experimentar, repare se o tecido revela a marca da calcinha na pele - este é um erro grave que compromete a elegância. Lembre-se que a peça não deve ficar muito justa ao corpo. Seja ela preta, marinho, cinza chumbo ou marrom chocolate, uma calça com fios de lã ou seda com caimento reto desde a parte mais larga do quadril é uma peça essencial do guarda-roupa.

 

Vou sugerir mais duas peças que considero bem importantes, apesar do nosso clima tropical, um cardigan de cor sóbria e um trench coat.

São peças que vc joga por cima de outras e modifica e compõe o look.

Sem contar que um cardigan jogado sobre os ombros dá um charme especial ao look. Assim como um trench coat imprime elegância na hora a qualquer produção.

Espero que tenham gostado e façam bom proveito das dicas!!

Bjs!!!